quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Editorial: Edson Almeida (PT) sofre de 'miopia política'

O ex-prefeito Edson Almeida (PT) disse em entrevista que é "querido pelo povo de Simões Filho" e que será eleito "para terminar as obras" que deixou na cidade.

Vamos analisar alguns aspectos de sua fala. Primeiro, ele não deve generalizar o 'povo' de Simões Filho. Ao dizer que é querido por este 'povo', ele se esquece daqueles que não simpatizam politicamente com ele e seus mandatos 'de mentirinha'. Quem tem um mínimo de esclarecimento político, percebe o oportunismo do 'irmãozinho' ao se filiar ao PT, meramente para conseguir a atenção dos simpatizantes deste partido. Mas, quem é petista atento (que vota em candidatos e não no PT) sabe que Edson Almeida não condiz em nada com os interesses do Partido dos Trabalhadores.

Pelo contrário, envergonha o quadro petista simõesfilhense (onde está a presidência do PT em Simões Filho, que ainda não enxergou isto?).

Finalmente, Edson diz que pretende concluir as obras que iniciou em Simões Filho. A pergunta é: O que Edson Almeida estava fazendo em seu último mandato, que não deu tempo de concluir as obras na cidade? Ah, ele estava muito ocupado mesmo; Dinha teve até que ser prefeito "à força"...

Constatamos, portanto, que Edson Almeida sofre de um mal grave, talvez incurável: 'miopia política'. Mas existe um bem pior: cegueira. E, infelizmente, em se tratando de política, a maioria dos simõesfilhenses a possui. Resta agora a esta maioria optar se continuará cega ou se decidirá em abrir os olhos e contemplar as luzes de uma Simões Filho melhor.



Por Rafaela Pio - Informe Simões Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário