quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[ 31 MILHÕES ] Foi Polêmica A Aprovação De Projeto Que Autoriza A Prefeitura De Simões Filho Tomar Empréstimo.


Na sessão da câmara de vereadores desta terça-feira (11), foram discutidos e aprovados varias indicações dos vereadores, que tratam de obras, saneamento básico, emissão de alvarás e outros assuntos.
Mas o destaque ficou para o projeto de lei  nº 015/2011 que autoriza o executivo do município a adquirir um empréstimo bancário no valor de (R$ 31.000.000,00) trinta e um milhões de reais junto ao BNDES o qual, segundo o projeto será pago em dez anos.
A justificativa para tal empréstimo é a necessidade do custeio de várias obras a serem realizadas no município, em vários bairros que estão necessitados.
Colocado em discussão, vários vereadores assumiram a tribuna para defender sua opinião e comunicar seu voto. O único vereador que votou contra o projeto foi o Vereador Eri que justificou sua posição contraria ao projeto com o argumento de que tal empréstimo só servirá para endividar por vários anos a prefeitura do município, e que em um único ano, o que resta do mandato do prefeito Eduardo Alencar para a conclusão do mesmo, não dará tempo para concluir todas as obras citadas no projeto. “Não foi apresentada nenhuma planilha de custos para aplicação do dinheiro”. Disse o vereador.
O vereador Deni da metalúrgica votou favorável ao empréstimo. O mesmo entende que este é de grande necessidade para realização de várias obras que a cidade precisa.
O vereador Everton Paim, falando na tribuna, também disse que o município tem grandes necessidades de obras em várias localidades, a exemplo da Comunidade da Fazenda Nova, Comunidade do Diácono, as quais, por motivos burocráticos não têm suas obras concluídas.
“Se é para melhorias no município, nós temos que dar apoio ao prefeito.” Disse o Vereador  Evertom Paim.
Mais um voto favorável foi o do vereador Jailson. O mesmo disse em tribuna que esta verba vem em boa hora.
O Vereador Joel, entendeu que o empréstimo, sendo destinado a obras de infra-estrutura para os vários bairros da cidade, será de grande importância.
O vereador Orlando de Amadeu também votou favorável ao empréstimo.
O mesmo lembrou o bairro do Danbe, que precisa de atendimento urgente. O mesmo deu o “recado” de que irá fiscalizar cada centavo do dinheiro deste empréstimo. No momento desta frase dita pelo Vereador Armado, o mesmo foi indagado pelo Vereador Everton Paim, o qual pediu para o vereador Orlando explicar melhor quando ele diz que “Apenas Ele, Orlando de Amadeu e o vereador Joel, fazem a fiscalização das obras da prefeitura”, O Vereador Orlando corrigiu a frase e disse que tem convidado outros vereadores para junto com Ele fiscalizar e visitar os bairros que estão recebendo ações da prefeitura, reiterou também que outros vereadores fazem a mesma função.
Ainda durante a fala do Vereador Orlando, o vereador Eri, declarou que, já sendo voto vencido na votação do projeto, se comprometeu a fiscalizar a aplicação do dinheiro proveniente do empréstimo.
O Vereador Luciano, durante sua fala, perguntou porque não a aprovar do empréstimo já que o município precisa tanto de obras.
O vereador Adolfo, no momento em que estava falando, lembrou que o vereador Eri se enganou quando citou, em tribuna, o valor de 35 milhões, “na verdade o empréstimo é de 31 milhões” disse o mesmo.
O vereador Adolfo disse que é uma incoerência de quem vota contra, pois, desde quando se pede pelos bairros, é preciso saber que a prefeitura precisa de dinheiro. O mesmo votou favorável ao empréstimo.
A Rua Turquia, onde mora o vereador Eri, foi motivo de um longo e quente debate entre o Vereador Eri e o Vereador Adolfo, pois segundo o Vereador Adolfo, a rua onde o Vereador Eri mora, está asfaltado e ele não reconhece o trabalhos da prefeitura por motivos políticos. (paginasimoesfilho.com.br)

3 comentários:

  1. A Rua Turquia, onde mora o vereador Eri, foi motivo de um longo e quente debate entre o Vereador Eri e o Vereador Adolfo, pois segundo o Vereador Adolfo, a rua onde o Vereador Eri mora, está asfaltado e ele não reconhece o trabalhos da prefeitura por motivos políticos.


    PELO VISTO O VERADOR ADOLFO SÓ VÊ A RUA TURQUIA NO BAIRRO LUIS EDUARDO POIS 80% DAS RUAS NÃO SÃO ASFALTADAS SENDO QUE NA PLANTA DA PREFEITURA TODAS AS RUAS DESTE BAIRO ESTÃO ASFALTADA! POUCA VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! E o dinheiro destinado à todas essas obras? Claro que está no bolso desse tal prefeito. Muito esperto, sabe que vai sair, e quer sair com o bolso cheio. E quanto aos vereadores, todos despreparados, provavelmente seus bolsos sairão com uma pequena parcela. Esse empréstimo será tomado, e nada será feito na cidade de Simões Filho. Ele quer deixar a prefeitura quebrada para o próximo prefeito assumir e tomar conta do pepino. ATUAL PREFEITO É UM MAL CARÁTER, E TODA A SUA CORJA. UM BANDO DESPREZÍVEL!!

    A política de Simões Filho é uma vergonha, e isso é resultado de uma população desinformada que se contenta com pouco. Uma praça mediocre, como a do centro de Simões Filho... lamentável...

    ResponderExcluir
  3. Artur da Pintanguinha14 de outubro de 2011 às 13:14

    ************************[ Quem foi o CONTADOR ? ]*********************
    .
    Palhaçada. Todos estes vereadores sabem que existem pelo menos 20 milhões do PAC, já liberados, mas que devido a FALTA DE PROJETO eles não conseguem pegar, e este dinheiro ficarão no banco.
    Resumindo se a cidade esta necessitando de obras, porque estas obras não foram feitas com o dinheiro do PAC?
    A resposta é simples, NÃO TEM PROJETO, além deste dinheiro do PAC ser fiscalizado pelo GOVERNO FEDERAL, o que dificulta a má aplicação, coisa que não acontecerá com os 31 Milhões, já que não é necessário nenhum projeto, todos nos temos o pressentimento de ONDE VAI PARAR ESTE DINHEIRO, já que ALENCAR e boa PARTE DE SEUS VEREADORES PUXA-SACOS NÃO SERÃO REELEITOS.
    .
    Se por um acaso este dinheiro for realmente emprestado, haja vista que esta repercurção causará certo MEDO na atual administração devido á fiscalização acirrada que existira quando este dinheiro PINGAR NA CONTA.
    .
    Creio que todos os partidos políticos e políticos que participarão das próximas eleições deverão formar uma comissão para FISCALIZAR de perto a APLICAÇÃO DESTE DINHEIRO. Já que inevitavelmente são eles que irão pagar nas próximas eleições, acho até que eles teriam o direito de acionar o Ministério Público e impedir este endividamentos, já que não existe projeto definido, para aplicação, se houvesse deveria ser utilizado o dinheiro do PAC, e não um empréstimo.
    .
    Os políticos desta administração a décadas fazem o povo de Simões Filho de Palhaço, e para fechar com chave de “ouro”, querem EMPURRAR GOELA ABAIXO ESTE EMPRÉSTIMO. Só não sei como chegaram neste formidável numerário de 31 milhões já que não existe projeto, nem planilhas para comprovar a real necessidade, então pergunto : - Quem foi o contador ?

    ResponderExcluir